terça-feira, 11 de junho de 2013

Aprendendo Origami

Vamos aprender este lindo trabalho com o Clube do Origami?


Oieeeee gente!!!!

Começo o nosso bate papo dizendo que a vida é muito surpreendente, tem pessoas que aparecem no nosso caminho só para acrescentar. E este trabalho que estou trazendo para a nossa casa, vem de uma pessoa como esta. Uma menina (assim que gosto de chamá-la) que com pouco tempo de convivência, demonstrou que a vida não precisa ser feita só de lamentações ou de críticas. Caso queiramos, podemos fazer um mundo melhor sem esperarmos tudo pelo Poder Público. Ela efetivamente "coloca a mão na massa", pois além de muito talentosa com as artes manuais, tem um dom especial para resgatar animais machucados e abandonados das ruas e os trata em sua casa, para depois direcioná-los para adoção. Confesso que a admiro muito! ;) 

E como ela manda muito bem na arte do Origami, não perderia a oportunidade de pedir que mandasse algum dos seus trabalhos para que eu pudesse trazer aqui pra vocês. Gente fina é outra coisa, além de mandar o trabalho pronto, ela teve a delicadeza de enviar o passo a passo pra gente. Dei pulos de alegria quando recebi sua mensagem com as fotos. Para quem gosta e quer aprender, vai ser muito fácil de fazer. Com certeza vou tentar fazer o meu e você vai perder esta oportunidade?

Vamos para algumas instruções antes de começarmos a fazer estes lindos apoios de copos. Primeiro vamos precisar de dois retângulos de tecido 15 x 22, 5 cm, depois deve-se engomar com uma mistura de cola e água (a mesma medida de água para a de cola). Passamos sobre o tecido esta mistura com um pincel e deixamos secar. Quando estiver seco passar com o ferro e começar a dobrar.


Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Passo 5

Passo 6

Passo 7

Passo 8

Passo 9

Parte Final

Gostou? Comente, compartilhe! 

Lembrando que se você quiser ver mais trabalhos e aprender mais passo a passo, curtam a página do Facebook: Clube do Origami (Pessoal! Infelizmente esta página não existe mais, a proprietária agora está com uma nova página no Facebook: Laylla Zanin Atelier).
Tenho certeza que vão gostar muito dos trabalhos que ela faz e compartilha.

Beijos e até próxima! Jana =)

6 comentários:

  1. Lindas palavras Jana...fiquei muito emocionada... obrigada pelo carinho <3
    Fico muito feliz por ter conhecido alguém com a sua sensibilidade...espero que o seu cantinho possa sempre prosperar e que seu trabalho seja cada vez mais valorizado. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nós merecemos tudo de bom!!!!! O seu trabalho ficou espetacular!!!!!!! <3

      Excluir
  2. ADOREI VOU TENTAR...
    BEIJCAS,FIQUE EM PAZ.
    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, esta dica é muito fácil e fica um charme! Ótima semana pra você também. Bjs (=

      Excluir
  3. Acho essa arte super!
    Dobrar, dobrar, dobrar e criar. As possibilidades são infinitas e cada vez aparecem mais criações!!!

    Abraços e ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, sou super fã!!!!! Obrigada pela visita e por comentar. Abraços para você também (=

      Excluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)