segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ho! Ho! Ho! Está chegando o Natal!

Venha conferir minha árvore de Natal reciclada ;)


Olá Pessoas lindas!
Chegando as festas de fim de ano, quase todo mundo preparando as decorações natalinas e aqui vou eu com mais uma invenção.
Para decorar a entrada da minha casa resolvi criar esta árvore com materiais reciclados.
Por isso, este post é para aqueles que como eu gostam de inovar, reaproveitando alguns objetos de casa.
Espero que gostem e que possam entender um pouco como foi feito todo o processo.

Antes vamos aos materiais utilizados:
  • Cds usados;
  • Vaso de planta;
  • Primer para plástico;
  • Tinta branca PVA;
  • Barbante vermelho, para amarrar os CDs;
  • Guardanapos, não encontrei com tema natalino, por isso optei um com tom vermelho;
  • Cola branca;
  • Fita de viés para decorar o vaso;
  • Pincel e rolo de pintura;
  • Enfeites já usados em outras decorações;
  • Galhos secos;
  • Corda de Sisal para amarrar os galhos;

Simbora conferir o processo de montagem:

Primeiro separei os CDs velhos e contei conforme o tamanho que queria minha árvore

Depois pintei com primer para plástico e depois de seco com tinta branca. Este processo é para dar o fundo claro no CD, já que fiz colagem com guardanapo, como poderá ser observado a seguir
Aqui já fiz a decoupage do guardanapo e furei os CDs para a amarração com barbante


Como pode ser observado neste momento os CDs já foram amarrados e colados na parede





Uma foto mais detalhada para melhor poder visualizar


Gostaram da minha árvore?
O que tem feito de diferente na decoração da sua casa neste sentido? Deixa nos comentários para que eu possa conferir.
Ou deixe suas dicas e sugestões. Vamos papear!
Beijocas e até a próxima!
Jana (=

Print Friendly and PDF

29 comentários:

  1. Achei a ideia sensacional!!
    E adoro criatividade com materiais reaproveitados, como este. Deu alegria, decorou e ainda fez bem ao meio ambiente! rs
    Parabéns pela linda árvore!!
    Bjns, e uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Jana.
    Addoooooorei o resultado, ja estou com a mão coçando para fazer uma na área da frente, ficou linda.
    Uma linda semana.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvia pelo carinho e atenção. Faz sim, tenta colar com guardanapos natalinos vai ficar mais charmoso! Beijocas (=

      Excluir
  3. Como ficou bonita essa arvore com cds!
    linda e original!
    vou compartilhar la pelo Facebook , posso?
    Janaina, eu te parabenizo
    e te desejo uma linda semana rica de ideias
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi, você também fez um belíssimo trabalho com CDs, pode compartilhar sim, fica a vontade. Caso queira tem as fotos na página do Facebook também. Uma semana maravilhosa para todos nós ;)

      Excluir
  4. Jana ...sabe que essa historia de reaproveitar CDs sao demais ...mas a sua foi realmente maravilhosa , deu cor , deu charme e iluminou . Parabens querida ...
    Obrigada pela sua visitinha no meu bloguito...me deixou feliz.
    Um gde beijo..
    Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você Isabella, sempre muito atenciosa e carinhosa ;) Sempre que puder vou passar lá, amo seu cantinho <3 Beijos (=

      Excluir
  5. Jana
    encontrei varias Janainas no Face
    como nao tenho seu retratinho, vc poderia me adicionar, ok?
    zizisantoss
    bj

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda sua árvore, um encanto e super criativa, arrasou, também achei o máximo a dica do perfume vencido, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  7. Achei super criativa e linda sua árvore!
    A entrada da sua casa com certeza ficou mais alegre...
    Obrigada por dividir!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você Amehlia, por comentar e pela visita! Ficou bem mais alegre mesmo! Beijocas (=

      Excluir
  8. Parabéns Janaína.
    Muito bonita.
    Estou fazendo as cópias de guardanapos em papel colante.
    Pode ser o de etiqueta que é folha única.
    Vou postar depois,as cxs de sapatos de criança, onde usei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liliane, depois dou dar uma passada no seu blog para conferir, com certeza vão ficar lindos! Bjs (=

      Excluir
  9. Oi Janaína, adorei a sua árvore de Natal reciclada. Ficou linda e criativa.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris, fico contente quando as pessoas gostam de artes feitas com recicláveis. Bjs (=

      Excluir
  10. Eu amei esse trabalho Jana!!! Super criativo!!!

    ResponderExcluir
  11. Linda demais, amei a criatividade. Xero, feliz semana Flor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei tudo e principalmente a ideia da reciclagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty, fique a vontade para vasculhar mais ideias, a casa é nossa! (= Bjs

      Excluir
  13. Que lindo adorei as dicas e ajudam a reciclar também.
    Indiquei seu blog para uma tag veja lá no blog Respondendo a tag Libster Award Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei lá e com certeza responderei. Fico imensamente grata por ter lembrado de mim! Beijocas (=

      Excluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)