sábado, 28 de dezembro de 2013

Feliz 2014

Feliz 2014

Imagem retirada do site: http://www.gifscantinhoencantado.com.br

Com esta singela mensagem quero desejar a todos amigos da "Casa da Mãe Jana" no ano que se aproxima: Muita paz, alegrias, realizações e principalmente saúde.
Obrigado por fazer parte deste espaço =)
Espero você em 2014, 2015, 2016...
Beijos no <3
Jana e Família

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal 。◕‿◕。

Artesanato em latas recicláveis para boneco de neve

Oieeee Pessoal,
vim trazer para vocês minha última invencione deste ano para a decoração natalina.
Um boneco de neve feito de lata, inspiração de uma foto que vi no Facebook. Claro, que o meu é mais simples, do meu jeito. Entretanto, foi uma forma de dizer que na simplicidade das coisas da vida podemos ser felizes, criando objetos que embelezam e alegram o nosso dia a dia.
Nas imagens que seguem tem um pouco dos materiais utilizados.
Vamos lá!

Latinhas escolhidas por tamanhos variados e pintadas. Depois coladas uma em cima da outra. Daí partimos para a decoração, use a criatividade e faça da forma que for melhor para você.






 






Agradeço de coração a todos que fazem parte da Casa da Mãe Jana, um espaço que com menos de um ano de existência vem crescendo igual ao carinho que sinto quando leio cada recado deixado por vocês.
Aproveite esta época para refletir as mudanças que podem ser feitas para si, isso mesmo, comece do seu interior e as alegrias serão consequências de suas atitudes.
E para os amigos cristãos, celebre a chegada do menino Jesus, acreditando que sua mensagem seja da Boa Nova em todos os lares.
Um Feliz Natal!
Beijoooooooos, Jana e família (=

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Respondendo a Tag Libster Award - Convite do Blog Áurea Feminina

Respondendo Tag


Olá Pessoas lindas!
Hoje venho a convite da querida Luana Donato, do blog Áurea Feminina, responder uma tag com onze perguntas bem bacanas a respeito deste nosso espaço. Fico lisonjeada pelo convite!
No blog dela foram feitas diversas perguntas e depois como forma de divulgar blogs que tem menos de 100 seguidores, ela teve que sugerir onze nomes. Entre eles, está "A Casa da Mãe Jana".
Estamos ficando chique!
Confesso,  fiquei muito contente pela indicação da Luana. Beijocas <3
De antemão, convido também aos amigos que aqui estão e visitam, para conhecer o blog da Luana. Lá tem diversas dicas do mundo da beleza feminina e layout.


Vamos as perguntas:

1. O que você mais gosta no seu blog?

    Com certeza é a liberdade de escrever e publicar o que mais gosto. A Casa da Mãe Jana está sendo parida este mês, isso mesmo, estou fazendo nove meses de vida. E este é um espaço em constante mudança, sempre preocupo em inovar e acrescentar coisas do universo feminino, bate papos, fotografia, passeios, decoração e artesanatos. Entretanto, nada impede que ele venha abordar temas diferenciados.

2. Qual seu blog favorito?

    Todos que sigo, seria injusto da minha parte dizer um ou mais nomes. Sou bem eclética! Sei que a maioria trata-se de artesanato e decoração. O que mais chama minha atenção é a forma como o blogueiro se expressa e trata as pessoas. Pode ter 1 ou 10.000 seguidores, o que me faz estar ali é o jeito que tudo é feito. Este foi um fator em participar do seu espaço, a forma como aborda os assuntos que expõe e como trata as pessoas que te segue.

3. O que mais gosta de postar?

    Com certeza arte sustentável. No início pensei que falaria mais sobre artesanato em MDF, com passo a passo. Porém, quando comecei a fazer parte deste universo, percebi que as minhas "invenciones" aqui em casa, também eram feitas por outras pessoas e assim fui aprendendo, lendo e hoje cá estou.

4. O que mais gosta em um blog?

     Já antecipei minha resposta na questão 2 (risos). Só eu mesma! Mas, é o jeito de "tratar" os seguidores e o carinho que tem com seu espaço. Como produz e escreve. O carinho mesmo! Gosto de gente simples, que te elogia sem esperar algo em troca. Aqueles que te seguem esperando (pedindo) o mesmo, considero isso muito chato!

5. Como surgiu a ideia de criar o blog?

    Sempre gostei de internet e as informações e conhecimentos que daqui podemos tirar. Um dia, meu filho, que era e ainda é proprietário de dois blogs, disse que eu também poderia expor meus trabalhos em MDF num blog, reconheço que fiquei curiosa. Desde então, estou aqui, criando e recriando!

6. Quais assuntos seu blog aborda mais?

    Com certeza artesanato sustentável.

7. O que mais gosta de ler?

    No que diz respeito aos blogs, de tudo um pouco, como: Artes, moda, decoração, cotidiano, educação, política, Layouts... Em relação a leitura de livros, também tenho um gosto variado. Já li de tudo um pouco, mas os meus preferidos são os livros de Jorge Amado e do educador Paulo Freire. Sei que parece estranho, dizem que é. Tudo bem! Não ligo!

8. O que gostaria de postar que ainda não conseguiu?

    Receitas de comidinhas. Huuuuummm!

9. Já pensou em excluir seu blog?

    De forma alguma!

10. O que tem mais dificuldade em fazer no blog?

    Com certeza é arrumar o Layout dele. Aff! Como sofro! Um dia ainda vou pagar alguém para fazer para mim, sei que vou aprendendo e mexendo aos poucos. No entanto, ainda não está do jeito que quero.

11. O que mudaria no seu blog e ainda não fez?

    Por enquanto, só o Layout mesmo.



Bem Pessoal, é isso aí! Agradeço a Luana pelo convite, fiquei feliz em responder e espero de coração que tenha muito sucesso e alegrias no seu blog.
E você, que esteve até agora aqui, lendo e de alguma forma participando. Também sou grata, pela companhia e carinho.
Despeço-me com a frase da própria Luana, "Não espere que seus desejos aconteçam, faça-os acontecer! Bom Dia! É bom começar o dia com vocês."

Beijocas e até a próxima!
Jana (= 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Minha amiga repaginou a mesa

Mesa Repaginada somente com fitas adesivas


Boa Noite Pessoas Lindas!
Hoje venho com um post bem rapidinho e muito útil para quem gosta de dar aquela "cara" nova para seus móveis. Esta transformação foi feita por uma amiga, ela já nos ensinou um passo a passo aqui no blog. Aliás, foi a primeira a demostrar seu trabalho aqui no nosso cafofo. Quem ainda não conferiu vou deixar o link aqui para vocês: Aprendendo Origami
O trabalho em questão trata-se de uma mesinha, na qual, ela utilizou de fitas adesivas compradas em papelaria. Isso mesmo! O material é só este ;)
Abaixo com as imagens vocês poderão entender e quem sabem se inspirar para fazer algo parecido. Eu já estou com vontade!
Vamos conferir!

Esta é a mesinha, repare que o trabalho a ser feito será no tampo de vidro



As fitas que ela escolheu foram estas


Ela foi passando uma fita de cada vez, intercalando as cores. Depois só aparou as sobras. E assim ficou o resultado

Gostaram? Eu amei, super fácil e fica um resultado lindo. Depois,enjoou? Retira e faz com outras cores.
Obrigada Laylla, por novamente compartilhar seu trabalho aqui com a gente. Você mora no meu <3 e não paga aluguel ;)
Aguardem que o próximo post será uma Tag onde fui convidada a responder, pela querida Luana Donato do blog Áurea Feminina
Beijocas        Jana        (=

domingo, 15 de dezembro de 2013

Passeio de Natal em Ibiporã

Natal reciclado!

Olá Pessoas Lindas!
Hoje venho com um post longo com muitas imagens e por isso já vou avisando, tenham paciência e não me abandone ;)
Pode ter certeza que fiz com muito carinho e quem gosta de reciclagem como eu, vai amar este passeio que fiz pensando especialmente em nós.
Ontem, fui à uma cidade vizinha de Londrina, na qual se chama Ibiporã-PR, local este, confesso ser uma graça. Sabe aqueles lugares que você chega e sente acolhido? Com pessoas educadas e simpáticas. Bem, pelo menos as que eu tive contato foram! Tenho até amigos/conhecidos que moram lá e digo o mesmo deles.
E para que eu não prolongue demais o nosso bate papo explicando tudo a respeito da história da cidade, vou deixar um link para que vocês possam conhecê-la melhor
Acredito que vale a pena aprendermos um pouco a respeito da história dos lugares onde visitamos e conhecemos. 
Voltando ao nosso passeio, fui a Ibiporã por indicação do meu esposo, ele sabe o quanto gosto destas ideias de reciclagem e disse pra gente ir lá conhecer os enfeites de natal. Não pensei duas vezes, tiramos nosso sabadão a tarde e lá fomos ver os trabalhos feitos pela comunidade local. O que li e a reportagem que assisti a respeito do assunto, este trabalho na cidade começou no início deste ano. Por meio de uma campanha nas escolas, foram arrecadadas 150.000 garrafas plásticas para a realização da decoração natalina e juntamente com a mão de obra de voluntários da cidade tudo foi feito com uma beleza admirável.
Quer saber mais a respeito? Vou deixar outro link para que vocês possam ver o que foi feito em anos anteriores
Agora convido todos a observar as fotos que tiramos. Vamos lá?




Velas de feitas com garrafas plásticas

Anjos



Até as árvores receberam um carinho especial
As crianças amaram

No pé pensei que era grama. Não!  É garrafa também!


Detalhe das velas
A Casa do Papai Noel ;)
Árvore de madeira. Creio! rsrsrs
Dentro da Casa do Papai Noel. Pelo que entendi, estes objetos foram utilizados para cortar as garrafas. Não tinha ninguém na hora para tirar a minha dúvida. Quem souber comente por favor ;)

Guirlanda


Detalhe na escultura entre as decorações, feita pelo artista Henrique Aragão. Este vai ser tema para outro post que farei

A noite, tudo iluminado



Para quem não me conhece, esta sou eu. Prazer, Janaína!

Confesso que foi um passeio muito bacana, depois quero voltar com calma para trazer para vocês as artes de Henrique Aragão, um artista que tem destaque em várias áreas, desde a escultura até o teatro. Entretanto, este passeio vai ficar pra outro dia.
Agradeço de coração a companhia, esperando sempre fazer este espaço crescer cada vez mais.
Despeço-me por enquanto dizendo que na língua Tupi, IBI significa terra e PORÃ denomina-se bonita, assim, digo de conhecimento de causa que esta terra bonita arrasou no Natal. Parabéns aos organizadores e comunidade pelas belas artes. Convido aqueles que não conhecem, ir até Ibiporã! Com certeza vocês irão se encantar.
E na sua cidade? Como estão as decorações natalinas?
Comente! Participe! Com certeza responderei e ficarei muito contente     ;)
Beijocas                (=                 Jana

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ho! Ho! Ho! Está chegando o Natal!

Venha conferir minha árvore de Natal reciclada ;)


Olá Pessoas lindas!
Chegando as festas de fim de ano, quase todo mundo preparando as decorações natalinas e aqui vou eu com mais uma invenção.
Para decorar a entrada da minha casa resolvi criar esta árvore com materiais reciclados.
Por isso, este post é para aqueles que como eu gostam de inovar, reaproveitando alguns objetos de casa.
Espero que gostem e que possam entender um pouco como foi feito todo o processo.

Antes vamos aos materiais utilizados:
  • Cds usados;
  • Vaso de planta;
  • Primer para plástico;
  • Tinta branca PVA;
  • Barbante vermelho, para amarrar os CDs;
  • Guardanapos, não encontrei com tema natalino, por isso optei um com tom vermelho;
  • Cola branca;
  • Fita de viés para decorar o vaso;
  • Pincel e rolo de pintura;
  • Enfeites já usados em outras decorações;
  • Galhos secos;
  • Corda de Sisal para amarrar os galhos;

Simbora conferir o processo de montagem:

Primeiro separei os CDs velhos e contei conforme o tamanho que queria minha árvore

Depois pintei com primer para plástico e depois de seco com tinta branca. Este processo é para dar o fundo claro no CD, já que fiz colagem com guardanapo, como poderá ser observado a seguir
Aqui já fiz a decoupage do guardanapo e furei os CDs para a amarração com barbante


Como pode ser observado neste momento os CDs já foram amarrados e colados na parede





Uma foto mais detalhada para melhor poder visualizar


Gostaram da minha árvore?
O que tem feito de diferente na decoração da sua casa neste sentido? Deixa nos comentários para que eu possa conferir.
Ou deixe suas dicas e sugestões. Vamos papear!
Beijocas e até a próxima!
Jana (=

Print Friendly and PDF

Perfume vencido. O que fazer?

Reaproveitando perfume vencido!


Mais um post rapidinho, para quem gosta de dicas simples e práticas.
Hoje estava pegando meus perfumes vencidos e já estava jogando fora, porque coisa vencida tem que ir para o lixo! E a fragrância já não é mais a mesma ;)
Daí observei o meu aromatizador de banheiro que já estava vazio, assim veio a ideia de colocar o líquido do perfume no frasco do aromatizador.
E não é que deu certo, o banheiro está um cheiro só.


E você? O que faz com seu perfume vencido?
Bem que gostaria de usar todos até o final, mas não consigo
Então, a partir de agora meus perfumes velhos vão para o aromatizador do banheiro.
Um beijão e até a próxima!
Deixe sua dica, comentário. Ficarei feliz e com certeza responderei.
 (=         Jana

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bonecos de Neve feitos com meia

Artes da Volcida Steffens, nossa querida Cida


Boa Tarde Pessoas Lindas!
Antes de trazer a minha invenção de natal, vou compartilhar com vocês uma arteirice feita por uma pessoa muito especial. Amiga de longa data que também é uma artista de mão cheia.
A Cida, sempre inventa umas coisas lindas e esta semana ela compartilhou no seu Facebook um artesanato que fez para dar de lembrança para as crianças da escola onde trabalha (São lembrancinhas de natal para seus alunos do Jardim I).
Logo pedi para compartilhar aqui com vocês, já tinha visto algo na internet, mas vendo o passo a passo feito por ela, deu vontade de fazer também.
De antemão já agradeço a Cida  de <3 por ter autorizado o compartilhamento das imagens e o carinho em explicar o processo de fabricação destas belezuras.
Fiquei encantada e tenho certeza que vocês também ficarão. Este trabalho com certeza vai para a página "Amigos que fazem arte".

Vamos as explicações:


Materiais Utilizados:
  • Meias brancas (aquelas que vem em pacotes de seis pares;
  • Algodão de Acrylon;
  • Cola quente;
  • Miçangas variadas;
  • Botões variados;
  • Tira de cetim vermelho;
  • Agulha e linha.


Modo de Fazer:


Corte a meia logo abaixo do calcanhar para que a parte do pé fique mais comprida (ela vai ser o gorro do boneco).

Costure o fim da meia como se faz com o fuxico, depois de franzido passe umas voltas de linha nesta parte para reforçar a costura. Vire a meia para que fique pelo lado direito, coloque o algodão de acrylon e encha de uma forma que não fique murcho, mas também não muito duro (deixar ele fofinho para a criança manusear).

Amarre dividindo parte para o corpo e parte para a cabeça, amarre a cabeça na dobra da meia.

Pegue o pé da meia e coloque na cabeça deixando uma virada da parte interna da meia para que o "pluch" fique para o lado de fora dando um acabamento mais bonito colando com cola quente. Para os olhos e nariz foi usado miçangas pretas redondas e para o nariz miçangas compridas. Para o enfeite da barriga, coloque um botão maior e um menor.

Por fim, para o cachecol amarre uma tira de de cetim vermelho ou xadrez e está pronto o boneco.















O que mais gostei neste trabalho foi sua simplicidade e a forma prática de fazer. Muitas escolas chegam no final de ano e fazem muitas lembrancinhas lindas e esta com certeza é uma excelente dica para os educadores presentear seus alunos. Feito com carinho melhor ainda.
Penso que também pode ser utilizado como enfeite de árvore de natal, guirlandas, enfeites de mesa... Enfim, uma variedade de objetos.
Sou suspeita em falar de trabalhos manuais, quem me conhece sabe o tanto que gosto e dou valor. Por isso, neste ano valorize o artesão da sua cidade, seja original, dê algo feito artesanalmente. Tenho certeza quem receber vai gostar e esta é a melhor forma de valorizar o artista local.
Novamente agradeço a Cida pela disposição em ajudar e compartilhar suas ideias. Seu natal com certeza vai ser repleto de muito amor, carinho, paz e seus familiares/amigos são pessoas privilegiadas em ter uma pessoa tão bacana como você ao lado.
Beijocas, Jana (=

Print Friendly and PDF