domingo, 3 de agosto de 2014

Personalizando Cabides de Madeira para fazer porta colares e pulseiras

Quatro ideias para personalizar seus cabides de madeira



Olá Pessoal!!!
Hoje venho com outra invenção, desta vez estou trazendo quatro ideias de personalização em cabides de madeira, como já descrito no título do post. Na primeira ideia, não precisa sujar nada, uma dica simples. Nas outras três, vamos pintar e personalizar a vontade. Lembrando, que estou estudando as técnicas, mas mesmo assim gosto de compartilhar as minhas invenciones. Caso não goste de personalizar, com certeza este post não é para você! Contudo, se gosta, acredito que vai ♥
O primeiro vídeo que fiz com todo o passo a passo ficou longo, entretanto, repartir o mesmo em duas partes para melhor visualização. Na primeira parte, vocês encontrarão a personalização sem tinta e sujeira. Na segunda, demonstro as ideias personalizadas, esta sim, com sujeira de tinta rsrs
Minha intenção era de trazer todos os detalhes nos vídeos. Então, preparem o balde de pipoca e vem comigo!!!!!
Vou deixar a lista de materiais, fotos e os vídeos com o passo a passo logo abaixo.




Lista dos Materiais utilizados:
  • Cabides de Madeira (Utilizei três);
  • Tinta PVA Preta, Rosa, Branca e Amarela;
  • Verniz Acrílico;
  • Lixa de madeira;
  • Papel para Decoupage;
  • Miçangas;
  • Hooks;
  • Enfeites para decorar;
  • Alicate (poder ser utilizado martelo ou furadeira) e prego para fazer o pequeno furo no cabide.
Ícone para imprimir os materiais utilizados, logo no final desta postagem!


Vamos aos vídeos:







 



Vídeo Completo:




Fotos e mais fotos:





















Pode pendurar no guarda-roupa


Também pode ser pendurado na porta do guarda-roupa


Este trabalho foi feito com muito carinho e espero que se inspirem para fazer também. E se por acaso já tenham feito algo parecido deixe nos comentários. Sugestões também são muito bem vindas!

Para o próximo trabalho em vídeo, vou trazer dois porta-livros (aparadores) feito com garrafas de vidro. Tenham um lindo domingo ;)
Beijão, Jana (=

Print Friendly and PDF

30 comentários:

  1. Olá Jana,
    Muito criativo e original. Gostei muito do da primeira foto. Delicado, suave. É incrível como os cabides são versáteis. Eu utilizo para pendurar Tildas!
    Beijinho
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro ficou bem bacana mesmo. Simples e bonito!
      A ideia de reutilizar em outras funções é bom mesmo!
      Obrigada pela visitinha e comentar.
      Beijão =)

      Excluir
  2. Adorei Jana !!!, o efeito é maravilhoso, bela idéia, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Ana.
      Ótima semana para nós ♥
      Beijão =)

      Excluir
  3. Arrasou Jana!!! Ficaram lindos!!! Eu achava que era mais difícil colocar os ganchinhos...fiquei com vontade de tentar. Adoro este tipo de trabalho, que além de lindo é totalmente funcional e ajuda na organização da casa. É incrível como podemos transformar uma peça utilizando poucos itens...realmente sensacional!

    beijos e uma ótima semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Amiga!
      Quando for fazer me avisa, que a gente faz juntas.
      Vou produzir mais doze, para venda.
      Verdade, ele é bem funcional =)
      Beijocas ;)

      Excluir
  4. Oi Jana
    o vídeo ficou maravilhoso, você dá todas as dicas!
    é uma boa opção para vender!
    além de ter tudo organizado em casa também
    vou aguardar ansiosa, o porta livros feito com garrafas
    confesso que nunca vi!
    beijinhos Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zizi,
      estou fazendo vários para vender. Só que artesanato sabe como é!
      Mas, vamos que vamos!!!!
      Logo termino o porta livros e posto aqui pra gente.
      Beijinhos =)

      Excluir
  5. "A amizade com Deus e a amizade com os outros é a mesma coisa, não podemos separar uma da outra"
    (Santa Tereza de Ávila)
    Obrigada pela carinhosa visita!
    Tenha um lindo dia !!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar com a gente!
    Adoro projetos assim para fazer com a minha filha. Ela vai amar.
    Excelente dicas,

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia ;)
      Faz sim, vai ficar show!!!! E o melhor, com o jeito de vocês.
      Beijoooooos =)

      Excluir
  7. adorei lindo mesmo...pode fazer vou adorar ganhar um rsrsrs
    beijocas,sejamos gentil.
    saudade menina prendada demais.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,
      quanto carinho ♥
      Pode deixar, assim que puder envio um pra você rsrsrs
      Beijooooooooos e um mega final de semana para nós ;)

      Excluir
  8. Una maravilla esas perchas! Y además el video está perfectamente explicado,amiga!
    Es una buena manera de organizar los collares!
    Muchas gracias por visitarnos!
    Feliz fin de semana!
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le doy las gracias por la visita y el cariño nunca.
      Me alegro cuando les gusta mis ideas. Siempre se puede adaptar;)
      Un fin de semana hermoso para todos nosotros !!!!
      Besos =)

      Excluir
  9. Amei as idéias, eu coloquei uns cabides na minha página como inspiração, agora que vi seus tuto, amei, vou linkar eles depois lá!
    Obrigada pela visita e fico feliz q tenha gostado, seja bem vinda la no meu cafofo, rs
    bjs
    Stella Hoff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir Stella, precisando de mais inspirações para fazer os meus.
      Beijoooooooooooooos =)

      Excluir
  10. OI Janaína, adorei as ideias para personalizar os cabides e fazer como porta colares. Esse primeiro ficou demais e eu fiquei com vontade de fazer para a minha filha colocar os colares dela.
    Muito obrigada pelo carinho lá no blog. Estou melhorando a cada dia.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço o retorno da visita, sempre bem vinda Chris ;)
      Faz sim, o primeiro ficou com um visual mais limpo.
      Beijos e melhoras,
      Jana =)

      Excluir
  11. Olha que legal!!!
    Vim conhecer seu espaço e adorei. Posso levar suas propostas aos meus leitores?
    Reparou que passo a ideia e quando tenho a origem eu repasso aos leitores? Assim farei com as suas.
    Uma dica, ao clicar direto no blog, no meu blog, vc vê várias publicações na mesma página. Para isso ocorrer vc deve configurar, no caso do meu coloquei 10, e usar quebra de linha que está na ferramenta de criação. Desculpe me intrometer, só quero ajudar. É que quando abri o seu a postagem estava inteira aparecendo, obstruindo as que podem aparecer em conjunto aos leitores.
    Adorei seu blog.
    Bjs no coração,
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia,
      pode colocar sim, até mesmo porque reparei que coloca os links redirecionando ao detentor da ideia. Gosto também de compartilhar ideias, aqui não faço muito, mas na minha página do Facebook sempre compartilho ideias de diversos artesãos.
      O layout da página está assim pois nunca pensei desta forma e também ninguém nunca comentou nada a respeito. Sou nova no mundo dos blogs e estou aprendendo aos poucos.
      E percebi que tem muitos blogs parecidos como o meu (no que diz respeito ao layout) e nunca me atentei a este detalhe. Entretanto, depois com calma, vou tentar fazer desta forma, para ver como é que fica.
      Em relação aos comentários, os mesmos estão moderados por conta dos "engraçadinhos" do mundo virtual.
      Agradeço a dica!!!!!!
      Obrigada pelo comentário e pela gentileza em fazer o mesmo ;)
      Beijão, Jana =)

      Excluir
  12. Bom dia, Jana!
    Esses cabides merecem chances extras sempre. Quem os têm, nuca deve se desfazer. Gostei do simples, básico, que mantém a cor natural e possui os ganchinhos lindos para pendurar.
    Postagem bem explicadinha, bom trabalho com vídeo e link para imprimir.

    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Bruxinha,
      também penso que o cabide sem pintura alguma fica melhor.
      A intenção é de dar possibilidades das pessoas criarem, os seus. Aliás, fiz um com estampa de guardanapo e ficou lindão. Passa lá na página do Facebook e confira ;)
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijocas, Jana =)

      Excluir
  13. Amiga !!!, passei para agradecer o carinho e te desejar um super fds, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  14. Amei, Jana! Adoro cabides de madeiras, curti muito as ideias do porta biju! beijo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Cynthia,
      o post que fizeram esta em seu blog esta semana também está demais.
      Beijooooooooooooooos =)

      Excluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)