sábado, 13 de setembro de 2014

Vixe!!!!!!!!!! Quem fala o que quer, ouve o que não quer?

Comentários do mundo virtual


Olá Pessoal!
Hoje venho com um post diferente, uma conversa a respeito de algo que vem chamando a minha atenção neste mundo virtual.



Comentários e comentários.



Dias desses estava vendo um vídeo no Youtube na qual a pessoa falava de um "Youtuber" (será que é assim que se escreve? rsrs) famoso, na qual, o mesmo havia desativado os comentários de seus vídeos por conta de algumas pessoas não saberem utilizar de forma coerente este recurso. Não vou aprofundar nesta questão, pois esta não é minha intenção  Haha Rimou!
Volta Janaína! Bom, assistindo ao vídeo percebi o quanto uma parte das pessoas que circulam por este mundo tem formas de pensar variadas, mas o que mais me "assusta", as vezes, é a forma de "julgar" que aqui uns fazem com o outro.



Não apenas em vídeos do Youtube, percebo esta atitude nas diversas redes que disponibilizam este recurso. As vezes eles se ofendem nos próprios comentários. Genteeeee! O que está acontecendo? Meu Deus! As pessoas não podem transmitir seus pensamentos de forma educada e coerente? Sem se agredir? 
Dias desses uma amiga compartilhou um link dizendo que havia aberto inscrições para um concurso da cidade, logo após vieram alguns comentários corrigindo-a, uns até arrogantes de que não era concurso e sim teste seletivo. Ok! Você quer ajudar? Beleza! Entretanto, não precisa criar tanto drama por tão pouco. Ela apenas se confundiu/errou. Sei lá! Que importância isso tem? Poderiam ter passado a informação correta sem tanta raiva O-o
Para mim o que importou no momento foi a notícia em si. Para falar a verdade nem prestei atenção na hora se era teste seletivo ou não, depois com certeza iria e fui ler o edital e verificaria do que se tratava.
Contudo, ela respondeu "pedindo desculpas" por ter "alterado as leis do universo". Claro que foi uma ironia, mas quem não faria o mesmo?
O que quero expressar neste tema, é que infelizmente no mundo virtual vivemos numa "corda bamba"



Entre ser julgado e julgar! Nos meus espaços, tive que moderar os comentários, por conta deste "ódio" e falta de "bom senso" que circula na internet. Como precaução. Estou errada? Talvez! Ninguém me destratou por aqui e creio que seja por conta do meu espaço ser pequeno ou não. Estou preparada (acho! kkkk) para as línguas afiadas #SQN
Não vou deixar de fazer o que gosto por conta da insatisfação ou não agradar o gosto de algumas pessoas.
Assim, com este post, agradeço a Deus por todos os amigos/conhecidos que venho fazendo por aqui e ainda bem que somos diferentes uns dos outros. O mundo seria tão chato se fossemos todos iguais ;)
Enfim, amigos, este é apenas um bate papo. Com isso só quero dizer que NÃO sou a DONA DA VERDADE e nem pretendo ser. Gostaria de ver mais respeito entre as pessoas, só isso! Fato este, que a cada dia que passa está mais difícil de acontecer tanto aqui, como no mundo real. Tanto egoísmo e individualismo que vemos por aí =/
Ainda bem que existem pessoas do bem, que se importam em ajudar, ser amigas, dar "aquele puxão de orelha" quando precisamos. Isso é o que vale! Por enquanto, vamos tentando conviver de modo mais tranquilo com os demais.
Deixo meu beijão para todos que me acompanham por aqui e em todas as redes sociais. Com palavras de carinho e apoio. Deixe sua opinião sobre o tema, publicarei todos ;)

Ah! Vou ficar ausente com meus trabalhos por uns dias, já que estou de mudança de novo. Na verdade, estou retornando para minha casa, minhas encomendas de artesanato aumentaram e aqui no apartamento estava complicado de fazer. Assim é a vida! Seguindo, indo e voltando, sem medo de errar e ser feliz!


P.S: Este post utilizou de algumas imagens retiradas da internet, o dono e proprietário deseja que a mesma seja retirada ou seja colocado o devido crédito, entre em contato por gentileza,  assim o farei. A imagem gif foi retirada do site:
http://www.tonygifsjavas.com.br/galeria_gifs_animes/coracoes/index.htm

35 comentários:

  1. Flor,também tenho sentido isso. Embora, graças a Deus até hoje só tenho recebido carinho.
    Os comentários do meu blog são moderados, mas isso, por causa dos spam, Nunca deixei de publicar tudo que recebi. Xerinho, um abençoado fim de semana pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lange ♥
      Verdade! esqueci de mencionar os spam, que se diga de passagem não são poucos. Também nunca deixei de publicar nenhum comentário,aliás, somente aqueles que foram pedidos.
      Graças a Deus estou tendo um retorno positivo com meu espaço.
      Obrigada por participar ;)
      Beijão =)

      Excluir
  2. Já tenho o meu blogue à quase cinco anos ;) e nunca tive um comentário ofensivo. Pra mim o respeito é fundamental.
    Mesmo sem moderar os comentários o blogger filtra os spam. Portanto tudo bem!

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê,
      obrigada por deixar seu comentário. Já deixei sem moderação de comentários e já vieram alguns Spam, bem poucos.
      Bom Dia! =)

      Excluir
  3. Eu circulo quase que exclusivamente nos blogs de amigas e graças à Deus, não sinto isso! Tomara não precise sentir...rs bjs, boas mudanças e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica,
      nas visitas que faço, na grande maioria dos blogues também não percebo falta de respeito. Poucas vezes percebi. Entretanto, em outros comentários que vemos por aí, infelizmente isso acontece e muito.
      Obrigada!!!!
      Beijos =)

      Excluir
  4. Pelo que vejo esse ê um problema universal. Quanto a mim que estou no blog por puro prazer, não tenho a menor paciência para gente conflituosa e implicativa - spam com elas.
    Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista.
    Tenha um feliz domingo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina,
      obrigada por comentar, também não tenho paciência com gente conflituosa ;)
      Um beijo e uma linda semana =)

      Excluir
  5. Jana, ao te ler ,fui perceber o nome da personagem,rs Isso acontece,né?rs bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim amei ♥
      Senti que era a protagonista da história, não que eu tenha passado por aquela situação rsrs Ótimo conto ;)
      Obrigadão =)

      Excluir
  6. Tenho o blog há alguns tempinho e nunca recebi nenhum comentário ofencivo! Mesmo assim modero todos os comentários com medo disto!

    Blog Dona Ingrid.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Jana!
    Achei uma fofura o gif da "joanona" rsrsrs.

    Engraçado a coincidência do seu post, pois no sábado comentava com marido o lance de "polemizar" assuntos em redes sociais. Sou a favor de passar amor, pois do que nos alimentamos é o que temos pra compartilhar. Entro muito pouco no face e qdo vejo algo agressivo, polemizando com falta de respeito, passo direto. Já tive oportunidade de ver ofensas em comentário do youtube e acho isso o ó. Tudo bem, que a palavra escrita, dependendo de quem lê, pode empregar outra impressão, mas acho que tudo deve ser escrito com respeito e amor.
    Como dizia a minha avó amada: "o que seria do amarelo se todos gostassem do verde...". Ela sempre me dizia isso e opiniões divergentes acontecem, mas não entendo pq alguns gostam de agredir e baixar o nível.

    Que Deus abençoe sua nova fase e que seja sempre pra melhor.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente disso que estou falando Bruxinha Linda!
      Não apenas aqui, aliás, nos blogues que passeio dificilmente leio algum comentário grotesco. Como muitas amigas aqui já relataram. Realmente a intenção de baixar o nível é muito chato e desagradável.
      Obrigada pelo carinho e por deixar seu comentário =)
      Ah! A Joanona é demais mesmo :D
      Abraços esmagadores pra ti também =)

      Excluir
  8. Julgo ser a minha 1ª visita:
    E gostei das suas interrogações e considerações!
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, nunca passei por isso mas já vi alguns comentários infelizes aí pelas redes... o que é uma pena...
    Mas aqui estou, visitando o seu cantinho e deixando um beijo carinhoso!!!

    ResponderExcluir
  10. Pois eu não estou preparada para as línguas afiadas, Jana rs
    Não revido, não sou reacionária. Mas faço um esforço sobre humano para me conter. Justamente porque sei que essas coisas não se encerram logo. Basta uma ironia para causar um levante, e eu não sei lidar com isso, sofro.
    Não consigo aceitar que o ser humano seja tão precário assim, tão mórbido, e que chegue ao ponto de exterminar pessoas com opinião ou opções de vida contrárias às suas. Tenho medo do futuro.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com que disse, basta uma palavra mal dada que o mundo parece que vai desabar.
      Muito triste mesmo a reação de algumas pessoas no mundo virtual.
      Ainda bem que tem gente boa por aqui ;)
      Beijos :)

      Excluir
  11. Gostei de ter abordado este assunto , é gravissimo mesmo a falta de educação que vi com outros pessoas , pra mim , ainda não aconteceu , mas quem está na chuva é para se molhar,
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Aqui tudo pode acontecer, entretanto, venho colhendo ótimos frutos.
      Acredito que nos blogues as pessoas são mais educadas, pelo menos a grande maioria ;)
      Beijooooooooos :)

      Excluir
  12. Concordo com vc amiga, ainda acredito que gentileza gera gentileza, acho que a blogsfera segue mais esse lema, pois há muito carinho gerado por aqui, te deixo um bj grande no ♥ e desejo um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha ♥
      Concordo com você também, por aqui não vi nada de chato em relação aos comentários e o respeito entre as pessoas.
      Beijooooooos ♥

      Excluir
  13. Olá Jana,
    Primeiro quero agradecer por suas palavras confortadoras pela perda de minha mãe. Estou melhor, graças a Deus.
    Quanto ao assunto do post, sou blogueira há 3 anos e nunca tive o desprazer de me deparar com comentários inconvenientes, graças! No início eu moderava os comentários, depois desabilitei essa ferramenta e continuei recebendo apenas comentários carinhosos. Mas uma coisa é certa: não dou margem a isso, pois trato todas as pessoas com delicadeza e gentileza. Mas outro fato é que assim como na vida real, no mundo virtual há pessoas de todo tipo: bem resolvidas e mal resolvidas, educadas e mal educadas, enfim... Há quem confunda franqueza e sinceridade com grosseria, e por aí vai. Uma coisa que fiz foi encerrar minha conta no Facebook, pois, sinceramente, além de não ter tempo para o Face, já vi muita coisa de mau gosto e futilidades...
    No Youtube só entro quando quero algo bem específico, relacionado ao que gosto de fazer: costurar, bordar, pintar e me divertir com minhas artes!
    Achei ótima sua chamada de atenção.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      fico feliz que esteja melhor, a saudade da sua mãezinha vai ficar, acredito nas deliciosas lembranças ;)
      Por enquanto modero os comentários, mas quem sabe um dia retiro também.
      Realmente, no Facebook as pessoas agem de forma diferenciada. Na minha página por enquanto está tranquilo, as pessoas são tão gentis quanto aqui.
      Nas outras redes utilizo muito o Youtube para compartilhar o que faço, lá também está indo bem por enquanto e espero que continue assim :D
      Beijoooos ♥

      Excluir
  14. As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
    Lindos dias de outono!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  15. O ser humano é impressionante....
    Espero nunca passar por isso, beijo Lisette,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não Listte.
      Um beijo e um lindo fim de semana pra ti e toda sua família,
      Jana =)

      Excluir
  16. Jana amiga, eu e Mamis agradecemos o carinho e te desejamos uma semana mega iluminada, bjs, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do post, ainda não recebi comentários ruins em meu blog e, diferente de você, não sei se estarei preparada para isso...risos...mas, é a vida, nem sempre agradamos a todos!!!
    Se quiser me conhecer melhor segue o link do meu blog. Eu gosto muito de fazer artesanato, estou te seguindo!
    Bjks
    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)