segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vamos fazer esmalte com sombra de olhos? Primeiro vídeo do Youtube =D

Fazendo esmalte com sombra de olhos


Olá Pessoal!!!!!!!!!!
Quantas saudades de vocês! Novamente dei uma sumida, pois é, fiquei dodói de novo e fiquei um bucadinho desanimada para fazer minhas arteirices.
Entretanto, assim que melhorei um pouco, criei coragem e fiz dois vídeos para a nossa casa. Não tenho equipamentos de alta qualidade, mas o que vale é a intenção de trazer algo bacana para este mundo virtual.
O primeiro vídeo ainda não postei e nem sei se vou colocar, porque dependo da autorização da pessoa que teve a ideia. Por enquanto, ele fica "engavetado".
O segundo, é o que trouxe hoje, na qual, fica demonstrado como as pessoas são criativas no que diz respeito a criar, recriar e reaproveitar. Já que sou fã deste tema, fui lá e fiz o meu, a ideia não é minha, nem sei quem foi que criou, senão daria os créditos. É um tema que já circula na internet por um tempo, só que na minha vontade e curiosidade de fazer também, fui lá e testei.
O resultado final ficou ótimo e vou fazer muito mais.
E como já deu para perceber no título, fiz esmalte com sombra de olhos.
Quem não conhece, fica comigo e confira, tenho certeza que não vai se arrepender. Quem já, fica também, utilizei quatro tipos de esmaltes, para podermos visualizar os efeitos.
Bom, é isso aí! deixa de "lero lero" e vamos ao que interessa!


Você vai precisar de:


  • Esmaltes (Base cetim, Esmalte branco, Base com glitter e Esmalte branco com uma leve transparência), a marca que tiver;
  • Sombras de olhos;
  • Cone de Papel;
  • Pote para misturar a sombra;
  • Palito e Espátula (O primeiro para misturar a sombra no vidro de esmalte e o segundo para amassar/esfarelar a sombra). Pode ser substituído pelo que considerar melhor.

O passo a passo vocês irão acompanhar no vídeo. Espero que gostem e fiquem a vontade para se inscrever no meu Canal do Youtube.



Mais um pouco do resultado final para vocês ;)

 






Antes de me despedir, deixo uma sugestão: O esmalte quanto mais líquido melhor, pois ele incorpora bem a sombra e fica mais fácil de misturar.
Para mim, foi uma experiência enriquecedora, confesso que tenho muito o que melhorar e isso vai acontecer com mais vídeos que pretendo fazer.Vou "pegando o jeito" e trarei material de melhor qualidade. Até que não ficou de todo mal, para marinheiro de primeira viagem   rsrsrs
E vocês? Gostaram?
Deixe sua opinião, ficarei feliz em trocarmos ideias.
Beijocas e até a próxima!
Jana =)

Print Friendly and PDF

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Criando um abajur com peças variadas



Olá Pessoal!
Depois de mais um domingão quenteeeeeee aqui na Pequena Londres, resolvi preparar este post falando um pouco da ideia que um casal de amigos teve. Aliás, já havia trazido um trabalho deles no blog, quem não viu ainda, clique aqui e veja.
Na arte de hoje, eles reutilizaram peças de ventiladores, torneira e luminária para fazer um abajur para o quarto. É um trabalho simples, mas que vale a pena ver, para refletirmos mais a respeito da quantidade de objetos que estamos jogando no lixo e que podem ser transformar em outros.
E neste desperdício, sabe-se que existem muitas cidades onde não tem coleta seletiva e com isso muitos desses materiais vão para o lixo comum. O que é lamentável diante desta realidade de consumo demasiado na qual nos encontramos.
Consumir e descartar! Esse é o lema do capitalista consumista.
Para melhor ilustrar vou colocar as fotos que tirei com algumas dicas. Não é um passo a passo, somente uma ideia de como reutilizar objetos.
Vamos lá!


O que pensam a respeito? Gostaram da dica?
Agradeço novamente a Cintia e o Juvecir por deixarem compartilhar suas invenciones aqui no meu cafofo, que é de vocês também. Como sugestão disse para eles pintarem o abajur todo de branco que vai ficar show!
Fiquem a vontade para comentar e deixar sugestões!
Um beijão,
Jana =)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Oieeeee..... Sumiço, saudades, férias, calor....

Eu voltei agora pra ficar... Porque aqui, aqui é meu lugar...


Olá pessoas lindas do meu   
Quantas saudades!!!!! Espero que tenham sentido também!
Pois é, estive ausente por uns dias, precisava organizar minha vida e tempo. Nas férias a gente sempre opta por ficar mais com a família, principalmente quando temos filhos.
E assim, o tempo passou e muitas coisas foram acontecendo, como por exemplo, aniversário, cinema, montagem de quebra-cabeça...
Falando em quebra-cabeça, que desafio foi o nosso. O Dudu (meu filho mais novo) ganhou um de duas mil peças e ficamos mais ou menos duas semanas montando. Aff! Fala de uma trabalheira, a gente vê e acha que é fácil, mas na hora de montar o "bicho pega" kkkk
E olha que fomos bem organizados para separar as peças.
Espia só!




Depois que colocarmos na moldura tiro mais uma foto e posto aqui para vocês! Diz o Dudu que ficou uma belezura ;)
E o calor héin? Está de lascar! Aqui em Londrina está parecendo o Deserto do Saara kkkkkk
Creio que em grande parte do país, como venho acompanhado nos noticiários. Está demais não é mesmo?
A única que está amando este calorão é a minha "baby" rosa do deserto, que estava toda podre por dentro e de repente ressurgiu neste calor. Pensamos até em jogá-la fora.
A natureza sempre nos surpreende.



Senti saudades, de estar aqui, trazendo minhas ideias. Até tenho alguns projetos, mas fiquei dodói. Então, peço paciência e não me abandonem.
Vocês são muito importantes.
Beijoooooooooooooooooooos,
Jana =)

    
Imagens retiradas do site: Magiagifs