sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Personalizando Gaveta Reaproveitada

Personalizando Gaveta e transformando-a em Porta Chaves e Cartas

Olá Pessoas Lindas 
Estou contente em trazer mais esta ideia para vocês, ainda mais próximo de uma data especial.
Dia 27/09, próximo domingo, estarei festejando mais um ano de vida e para comemorar o presente é para todos os amigos da "Casa da Mãe Jana".
Nada melhor do que celebrar a vida ao lado de amigos, mesmo estes sendo na sua grande maioria virtuais. Por respeito a esta companhia, fiz este vídeo de reaproveitamento de gaveta que foi dividido em duas partes, por conta do tamanho. A partir de hoje, não vamos mais jogá-las fora ;)
Esta ideia de gavetas reaproveitadas está em alta e do meu jeitinho brasiliense de ser, resolvi decorá-la e criar um porta chaves e cartas.
Tive que dividir o vídeo, pois fica mais tranquilo de assistir, trava menos (sabe como é rs).
Eles estão bem detalhados e tem um "montão" de dicas legais, que vocês aproveitarão com certeza.

Vamos deixar a conversa de lado e vamos a lista de materiais:

✿ Gaveta;
✿ Tecido 100% algodão;
✿ Cola Branca;
✿ Tinta PVA Acetinada Branca;
✿ Tinta PVA Fosca Preta;
✿ Termolina;
✿ Verniz Acrílico;
✿ Cola Instantânea;
✿ Pedaços de madeira (foram utilizados sobras de cabides de madeira);
✿ Ganchos;
✿ Miçangas;
✿ Lixa para madeira;
✿ Pincel e rolo de pintura.

Print Friendly and PDF

Anotou? Copiou? Salvou? Imprimiu?
Então, vamos ao passo a passo:




Um pouco mais do trabalho em fotos 。◕‿◕。


 



 


 



 


Detalhe na quina da gaveta. Depois de tudo pronto resolvi colar este detalhes





A próxima gaveta vai para minha casa, como expliquei no vídeo. Pretendo fazer um espaço decorado e ela vem com a função de prateleira.


 


 


 


 




Ah! Antes de me despedir, para quem não acompanhou nos últimos dias nas redes sociais, fiz mais duas nebulosas/nebulas. Espia!

 


 

Para o próximo vídeo, estou tentando arrumar um tempo para gravar com meu filho mais novo, algo de presente para o Dia das Crianças. Não vou prometer, entretanto, caso não dê certo, já tenho outra ideia. Um porta recados, contendo materiais reaproveitados.
Pessoal, agradeço o carinho, visita e principalmente o respeito que tem por mim. Somos uma pequena comunidade, que vale mais do que qualquer riqueza material. 
Neste espaço, sempre recebo visitas de amigos, que por aqui passam, "tomam um café" e se vão. Tem aqueles que permanecem deixando palavras de carinho. Ambos serão sempre lembrados em meu  e com certeza estão em minhas orações.
A felicidade não cabe numa pessoa só! Para mim é uma honra passar mais um ano de vida ao lado de todos vocês. 
❀ Um beijo enorme, fiquem em Paz e até a próxima,
Jana =)

22 comentários:

  1. Amei,amiga!
    Sou louca por artesanato e decoração!!!!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com
    visite meu blog e meu canal Elyane Lacerdda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elyane,
      passarei lá com certeza.
      Beijos e um maravilhoso final de semana =)

      Excluir
  2. Olha cada vez mais me surpreendo por aqui
    bom trabalho belas peças, a de bolinha arrasou
    ficou nota millllll ...que esse dia seja de muita paz

    Bom domingo!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Rita,
      também amei a de bolinhas.
      Um beijo e um maravilhoso final de semana =)

      Excluir
  3. Amiga que saudades !!!, ficou incrivelmente linda essa gaveta, eu e Mamis amamos, parabéns pelo lindo trabalho, bjs e um super fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha e Mamis ;)
      Estava com saudades de visitar os blogs amigos, aos poucos vou colocando as visitas em dia.
      Beijos =)

      Excluir
  4. Adorei, muito legal!
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana,
    Adorei o reaproveitamento de gaveta! Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Obriga Chica!
      Essas gavetas fiz com muito carinho ❤
      Um beijo e obrigada por ser sempre tão gentil e carinhosa =)

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Aninha e Mamis ❤
      Um Dia das Crianças repleto de alegria e doçuras.
      Beijos =)

      Excluir
  8. Adorei seu porta chaves ficou lindinho. Parabéns pela criatividade.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Monique =)
      Seja sempre bem vinda e um Dia das Crianças repleto de doçuras
      Beijos ❤

      Excluir
  9. Ameiiii, que lindo!!!
    Vi que você é de londrina, sou de arapongas, vizinhas!!!!!

    blogcasage.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Géssica,
      olha que bacana, quem sabe um dia nos esbarramos ;)
      Um beijo e um Dia das Crianças repleto de doçuras =)

      Excluir
  10. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    LINDO TRABALHO...ESTOU LEVANDO BELAS INSPIRAÇÕES!!!!!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço o carinho Marie!!!!
      Leve e espalhe, pois aqui é tudo feito com muito amor e carinho.
      Beijoooooos ♥

      Excluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)